4 Erros de candidatos nos grupos de emprego das “Redes Sociais”

pessoa a usar pc no colo com rede social aberta

Nos dias de hoje há uma proliferação de grupos de emprego nas redes sociais. Uns públicos outros nem tanto. Se está à procura de um novo desafio há erros que convém evitar. Segundo o “Universia” são 4 os erros mais comuns que podem prejudicar a procura de emprego que irá fazer.

1 – Não procurar informações sobre as ofertas divulgadas nos Grupos

Há ofertas que são partilhadas nos grupos de emprego, mas que têm pouca informação. Se está mesmo interessado então procure descobrir mais sobre a vaga e se é aquilo que quer. Por vezes as ofertas chegam aos candidatos com pouca informação, por isso se acredita que o que encontrou corresponde aos seus interesses, informe-se e demonstre o porquê de ser o candidato ideal.

2 – Não clicar na publicação com a Oferta

Se é verdade que algumas ofertas não têm as informações necessárias, outras há em que não falta nada. Para isso basta que clique na oferta. Não caia no erro de ficar apenas com a informação que surge na leitura rápida.

3 – Não demonstrar interesse

Ficou interessado? Então demonstre que quem merece é você, dissipando todas as dúvidas e mostrando um claro interesse. Mandar para o ar que está interessado e depois não dar o devido seguimento não chega. Seja proativo e descubra como pode apresentar a sua candidatura à pessoa certa.

4- Não divulgue os seus contactos pessoais

Não divulgue os seus contactos pessoais nos grupos de emprego. Muito menos o seu número de telemóvel. Não será contactado e não sabem o que podem fazer com acesso ao seu número.

Esteja atento às ofertas de trabalho que são publicadas nos grupos, proteja a sua informação e boa sorte! Aproveite e descubra as vagas disponíveis no Jobinice.

 

Fonte: Universia Portugal

Sugestão de artigo: Snapchat: Uma Nova Realidade no Recrutamento

Procurar Ofertas de Emprego: Jobinice