4 programas de Natal para as empresas

programas de natal empresas

Com o Natal à porta, chegam os jantares de empresa, as trocas de amigo secreto, as ações de voluntariado… Mas e, porque não, fazer algo diferente, como um programa divertido que fortaleça o espírito de equipa?

A Época Natalícia é uma boa oportunidade para fomentar o convívio entre todos os colaboradores da empresa. Contudo, algumas empresas organizam eventos demasiados formais e aborrecidos e os funcionários não se sentem motivados a comparecer.

A ideia é criar um evento memorável e isso requer que todos estejam animados e satisfeitos.

Neste artigo, reunimos alguns programas para fazer na empresa que promovem o convívio e a partilha de bons momentos!

Programas de Natal no exterior: Atividades desportivas

É verdade que a época natalícia não decorre na melhor altura do ano para atividades no exterior, mas incluir algum desporto na preparação para os excessos do Natal não é má ideia.

Uma das atividades pode passar por organizar aulas ligadas ao exercício físico, como corridas ou jogos de futebol.

Para os mais audazes, porque não uma tarde de desportos radicais, a terminar numa troca de prendas e convívio, para estimular a competitividade saudável e o espírito de equipa?

Ao incentivar a prática de exercício físico, as empresas cuidam da saúde dos seus colaboradores e estimulam a competitividade e espírito de equipa.

Escape Room

Nos escape games os participantes precisam de trabalhar juntos para conseguir atingir um determinado objetivo, que é resolver o enigma da sala.

Este tipo de jogos melhoram as relações interpessoais, a comunicação é incentivada, estimula-se o raciocínio lógico e despertam a criatividade.

Além disso, o formato divertido e fora do comum dos escape games por si só promove alegria e descontração.

Festa de Natal: 10 ideias para empresas

Karaoke de Natal

A confraternização de Natal pode ser ainda mais divertida e relaxante com um Karaoke de Natal. Um momento de descontração, em que as pessoas possam soltar a voz e dar risadas.

Pode até decorrer durante uma tarde, nas próprias instalações da empresa, acompanhado por um lanche de Natal.

Workshops de cozinha

Cozinhar em equipa é um ótimo método para estimular o “team building”. Podes optar por um workshop temático de Natal, por exemplo. São muitas as empresas que organizam workshops de cozinha para grupos! Doces tradicionais, bombons natalícios que mais tarde se tornam em presentes, constituem bons exemplo do que pode ser feito.

Durante estes workshops são criadas dinâmicas que podem ajudar a estimular relações interpessoais e a desenvolver sinergias, não só entre pessoas, como também entre departamentos.

Neste Natal, reúne a tua equipa e partilha bons momentos!

Artigos sugeridos

 

Sara Gonçalves

Comunicadora por natureza, tem três grandes paixões: as pessoas, a escrita e a música. Motivada pela ânsia de aprender sempre mais, é uma pessoa de desafios e acredita muito no lado bom da vida.