Aeroportos de Lisboa, Porto e Faro estão a recrutar

aeroportos portugueses

Os principais aeroportos públicos do País estão à procura de candidatos em três open days durante o mês de janeiro e fevereiro. A primeira ação de recrutamento ocorre já na próxima semana, dia 14 de janeiro, para o Aeroporto de Faro.

Não se sabe ao certo o número de vagas disponíveis, mas há “várias centenas” para preencher nos três aeroportos portugueses, com vista a reforçar os serviços de assistência aos passageiros e as áreas de logística.

Os principais requisitos para as funções disponíveis incluem total disponibilidade para trabalhar em horários por turnos em regime de part-time e full-time, em horários rotativos, elevada capacidade de relacionamento e fluência em língua inglesa.

Aeroportos portugueses: open days de recrutamento

O primeiro open day realiza-se já dia 14 de janeiro, para o Aeroporto de Faro, na sede da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE). O aeroporto está à procura de candidatos para dar apoio a passageiros de mobilidade reduzida, assistente de informações, para check-in e cargas e descargas. A inscrição deve ser feita até 12 de janeiro.

Para o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, o dia de recrutamento está agendado para 22 de janeiro, na sede da Multitempo, em Alvalade. . O aeroporto está a recrutar para vagas como assistente de informações, apoio a passageiros com mobilidade reduzida, cargas e descargas, acompanhamento de crianças e zona de check-in. A inscrição deve ser feita até dia 19 de janeiro.

Semana de 4 dias de trabalho na Finlândia não passa de uma ideia

No Porto, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai recrutar candidatos no TRYP Porto Expo Hotel. A ação de recrutamento vai acontecer a 3 de fevereiro e a inscrição deve ser submetida até 28 de janeiro. As vagas são para assistentes de passageiros com mobilidade reduzida.

“Os Open Air Days” são uma iniciativa de sucesso da empresa de recursos humanos portuguesa Multitempo – distinguida recentemente com o Prémio “Melhores Empresas para Trabalhar” pela revista Exame em parceria com a consultora Everis e a AESE Business School.

No ano passado, a iniciativa permitiu preencher 270 vagas nos três aeroportos. Em 2020, o objetivo é superar este número.

Outras notícias

Sara Gonçalves

Comunicadora por natureza, tem três grandes paixões: as pessoas, a escrita e a música. Motivada pela ânsia de aprender sempre mais, é uma pessoa de desafios e acredita muito no lado bom da vida.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos