Ano Novo, Profissão Nova!

ano novo_jobinice

Quer mesmo mudar de profissão em 2018?

O novo ano está quase aí e, segundo a Hays, há três coisas que pode fazer de imediato caso pretenda mudar de profissão. A saber:

  • Atualizar o seu Curriculum Vitae
  • Elaborar um Plano de Ação
  • Preparar para as entrevistas

Todos os anos, por esta altura, novas resoluções e objetivos são traçados. Poucos são os que realmente cumprem os seus objetivos e por isso ficam as dicas para que o seu sucesso seja garantido. Como? Nós ajudamos.

  • Como mantenho o meu CV atualizado?

Não precisa esperar por 2018 para atualizar o seu CV. Comece já e sempre que haja algum tipo de formação, aquisição de algum tipo de competência ou conclusão de um grau académico, atualize no momento o seu Curriculum. Tudo que possa valorizar a sua experiência acrescente. Caso tenha dúvidas sobre se deve elaborar um CV ou Resume pode ver aqui a diferença. Após ter concluído a atualização do seu CV, peça alguém para ler. Não convém que tenha erros! Depois de ter tudo pronto procure no Jobinice o seu novo emprego e comece 2018 em grande.

  • Como elaborar um Plano de Ação?

Neste caso concreto o que sugerimos é que faça uma pequena lista com o nome das organizações com as quais gostaria de trabalhar. Complete a lista com um contacto específico de cada empresa (caso seja possível). De seguida, prepare um texto de apresentação de acordo com o tipo de documento que pretende (email ou carta). Vá personalizando o texto consoante a empresa e a função à qual se candidata!

Por último, defina um objetivo diário de envios (carta ou email) e prepare-se para começar a fazer contactos e a marcar entrevistas!

  • Como preparar para as entrevistas?

Normalmente, quando alguém repara no nosso CV e quer marcar uma entrevista significa que viu alguma coisa no Curriculum que chamou a atenção de quem está a recrutar. Pode ensaiar entrevistas e preparar respostas, mas no momento podem surgir questões para as quais não tem resposta. Aconselhamos que seja você mesmo. Respire fundo e sinta-se orgulhoso do seu passado. Faça com que o recrutador perceba o que pretende da função, quais os seus objetivos e que você é a pessoa mais adequada à função.

Se depois de ter lido este artigo continua a querer um novo emprego, procure no Jobinice a sua nova profissão, são mais de 50 mil as Ofertas!

 

Sugestão de artigo

 

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos