5 atitudes para impressionar o novo chefe

novo chefe

É certo que o principal objetivo num novo emprego é agradares ao teu novo chefe e demonstrares que és um trabalhador competente e eficaz. Por isso mesmo, existem algumas atitudes que podes tomar que te permitem conquistar a confiança do teu chefe e ainda impressioná-lo.

5 formas de impressionares o novo chefe

1. Sê autónomo

Evita ficar à espera que te dêem uma tarefa para começar a trabalhar ou que alguém te explique como é que tens de realizar as tarefas. Toma a iniciativa e apresenta soluções para os problemas que encontrares.

2. Chega cedo ao trabalho

Chegar cedo fica sempre bem. Aliás vários estudos comprovam que os trabalhadores que chegam todos os dias mais cedo ao trabalho são bem vistos pelo chefe. Não é necessário chegar 30 minutos mais cedo, basta alguns minutos. O pior que podes fazer é chegar atrasado, visto que não há nada que cause pior impressão.

3. Mostra interesse em aprender

O mais importante de tudo é demonstrar que estás pronto para tudo. Ou seja, dão-te uma tarefa e tu não sabes como a realizar. Em primeiro lugar, deves tentar resolver as questões sozinho, pesquisa sobre o assunto. Se não estiveres a conseguir, pede ajuda e mostra que o que mais desejas é aprender. O simples facto de andar sempre com um bloco de notas, a apontar tudo o que consideras importante, já é um ponto a teu favor.

4. Dá a tua opinião

Não tenhas medo de dizer o que pensas. Está provado que os chefes apreciam trabalhadores que não receiam dar a opinião. Quando fazes um trabalho e te dão um feedback negativo com o qual não concordas, deves refutar e explicar porquê. No entanto, também deves dar feedback sobre o que achares necessário.

5. Sê criativo

Como acabas de chegar à empresa é normal que o teu novo chefe te peça opinião sobre vários assuntos. Isto deve-se ao facto de não estares ainda habituado ao trabalho. Para além disso, tenta pensar fora da caixa, ou seja, criar novos conceitos que possam ser úteis para a empresa. Tenta também avaliar e pensar o que é que podes fazer de diferente para melhor a tua produtividade.

 

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos