6 atitudes para uma carreira de sucesso

carreira de sucesso

Tanto na vida profissional, como na académica e na pessoal, fazer planos e aprender com os erros, são algumas das questões essenciais para alcançar o sucesso. Descobre as melhores atitudes a manter, para uma carreira de sucesso.

Já te questionaste acerca da fórmula para o sucesso? Será possível ter uma carreira de sucesso, baseada em atitudes e ética de trabalho? O que é que distingue as pessoas no que diz respeito a esta temática?

Existe de facto, um conjunto de comportamentos que podem fazer a diferença, no momento de definir um plano de carreira, na construção do sucesso profissional. Atitudes e comportamentos que refletem também os nossos valores pessoais.

Será que a forma como pensas e ages, está a ajudar no caminho para uma carreira de sucesso?

Como pedir uma promoção ou aumento salarial no emprego?

6 atitudes para uma carreira de sucesso

1. Sê humilde

A humildade, ao contrário do que muitos pensam, não é ser depreciativo em relação às suas capacidades, nem ser ignorante em relação ao que somos. É realmente o contrário: é o conhecimento exato do que não somos, é o reconhecimento de erros e aceitação de pontos fracos. É fazer parte de um todo, é ouvir ideias e demonstrar sensibilidade.

2. Procura novos desafios

Sem desafios, limitas-te a ser um profissional cumpridor de tarefas. No processo de conquista dos teus objetivos, é fundamental ter sempre presente uma ideia condutora de progresso. Manter esta atitude demonstra que és alguém que está pronto para evoluir, aceitar novas oportunidades, e vestir a camisola pelo projeto em que estás inserido.

Otimizamos o teu linkedinPowered by Rock Convert

3. Trabalha no que gostas

A famosa expressão: quando se faz o que se gosta, não se trabalha um único dia, faz todo o sentido. Sucesso na carreira está intimamente relacionado com o projeto de trabalhar naquilo que gostamos realmente de fazer, naquilo que nos dá vontade de crescer profissionalmente.

4. Tenta marcar pela diferença

Sempre pela positiva. Vive em busca de uma aprendizagem contínua. Atingiste um objetivo, constrói outro. Faz por te distinguir por uma ética de trabalho impecável, por seres um colega prestável, por seres um jogador de equipa.

5. Aposta em formação profissional e contínua

Já abordámos aqui os benefícios e vantagens da formação profissional, mas nunca é demais relembrar. A formação profissional é encarada como um veículo para o crescimento, valorização e evolução profissionais. É uma garantia de validação de conhecimentos, contribui para o aumento da produtividade e motivação dos colaboradores. aumenta também as tuas hipóteses de crescimento e progressão de carreira.

5 Razões para investires em formação profissional

6. Não tenhas medo da mudança

É importante saber lidar com diferentes cargos, chefes, colegas de trabalho… Não temer a mudança acaba por ser um conselho e uma atitude. Um 2-em-1 essencial para a sobrevivência no mercado de trabalho. Uma carreira de sucesso passa normalmente por diversas mudanças e por isso não deves temê-las. Reúne as lições que todas estas mudanças ensinam.

Artigos sugeridos
Pack Seviços de consultoriaPowered by Rock Convert

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.