A Coca-Cola está a ficar mais portuguesa. Sabe porquê

coca-cola

A marca norte-americana está a dar um novo passo na unificação da sua imagem, em Portugal. O objetivo da mudança é aproximar o produto dos portugueses.

Quando pensas na Coca-Cola, é normal que faças algumas associações. Primeiro, à cor vermelho, depois aos Estados Unidos, provavelmente a determinadas refeições que “caem” muito bem com a bebida.

Contudo, a marca vai dar um novo passo na estratégia de unificação, no nosso país. O objetivo é que os portugueses olhem para a marca como algo nosso, produzido em Portugal, em vez de pensar que vem de fora. Uma nova imagem, mas o mesmo sabor de sempre – esta é a mensagem da Coca-Cola.

Novas embalagens e novos nomes

Até domingo, as grandes superfícies de retalho alimentar vão receber nas prateleiras as novas embalagens das diferentes variedades de coca-Cola disponíveis no mercado. A cor vermelha é o aspeto dominante, sendo que os diferentes tipos vão ser identificados com uma faixa no todo da embalagem.

As novas embalagens reforçam a mensagem do compromisso da Coca-Cola com a reciclagem, com a informação de que são 100% recicláveis. As designações também vão sofrer pequenas alterações: Zero é agora denominada Coca-Cola Sem Açúcar, a Light passa a Sabor Light e a Zero Açúcar Zero Cafeína a Sem Cafeína Sem Açúcar. Assim, até ao final de janeiro, a expansão deverá estar concluída.

As novas embalagens reforçam a ideia de que a Coca-Cola é um produto produzido em Portugal.  Sabias que a marca está presente em terras lusas há 40 anos? E, que contribui para 0,13% do PIB?A fábrica portuguesa fica em Azeitão. Nesta unidade de produção trabalham 420 pessoas, sendo que também dá emprego indireto a 5400.

A partir de segunda-feira, 14 de janeiro, a nova imagem da Coca-Cola começa a ser divulgada, nas várias plataformas de media.

 

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.

Comentários