Como destacar-se numa entrevista de emprego

jobinice-entrevista-emprego

Realizar uma entrevista de emprego requer prática e dedicação.

Muitas vezes, temos a experiência e competências solicitadas numa oferta de emprego, mas isso acaba por não ser suficiente para sermos selecionados numa entrevista de emprego. É preciso criar empatia com o recrutador e transmitir confiança.  

Para sentir-se mais seguro e ser bem sucedido na sua próxima oportunidade, hoje, partilhamos consigo algumas táticas que podem ajudá-lo a destacar-se numa entrevista de emprego.

Conhecer bem a oferta de emprego

Entender o que é solicitado numa oferta de emprego é meio caminho para sentir-se mais confiante numa entrevista. Saiba qual é a experiência, as competências exigidas e se estas adaptam-se ao seu percurso profissional. Se assim for, prepare-se de forma a destacar essa informação na entrevista.

Pesquise sobre a empresa

Ter conhecimento do mercado de trabalho ao qual se candidata, é um ponto a seu favor. Os recrutadores procuram sempre candidatos que se enquadrem no perfil da empresa e vão valorizar o seu interesse. Por isso, antes de realizar uma entrevista, pesquise informações pertinentes sobre a empresa e revele o que sabe na entrevista de emprego.

Pontualidade

Antes de ir para a entrevista, confirme a localização e calcule o tempo que irá demorar a chegar. Evite chegar atrasado, porque isso só irá prejudicar a sua imagem.

Imagem Cuidada

A primeira impressão é muito importante, lembre-se que está a ser avaliado constantemente. Pense no tipo de empresa. Se tem um ambiente informal, opte por um look descontraído mas elegante. Em caso de empresas mais formais, escolha roupas clássicas. Evite roupas extravagantes, vestidos muito curtos ou decotados.Escolha perfumes pouco fortes. E, para as mulheres, o melhor é não exagerar na maquilhagem.

Prepare-se para a entrevista de emprego

A preparação para uma entrevista é uma das chaves para o sucesso. Reconheça os seus pontos fortes, recorde-se de exemplos concretos que mostrem as suas competências. Pense nas suas conquistas, recorde-se de datas, eventos e resultados que atingiu. Para os mais tímidos, treine perguntas e respostas de uma entrevista de emprego, com os seus colegas ou familiares,

A simpatia e bom humor também podem ajudá-lo a conquistar o seu próximo emprego. Tente ter calma, verá que ao preparar-se com tempo irá transmitir mais confiança.

Gostou das nossas dicas? Partilhe connosco as suas experiências.

Siga-nos nas nossas redes sociais

Facebook  – TwitterLinkedinGoogle +

Artigo Sugerido:

Recrutador Pergunta: “Tem Alguma Questão?”

À procura de emprego? Consulte as nossas ofertas de emprego no site do Jobinice

Laura Dávila

Responsável pela gestão de conteúdos de marcas e blogs. Sempre teve uma grande paixão pela escrita. Gosta de viajar, estar com os amigos e adora cozinhar.

Comentários