Formação profissional: conhece o curso de Multimédia da Master D

curso multimedia master d

O curso de Multimédia da Master D é dirigido a todos os interessados em aprender e desenvolver projetos e conteúdos multimédia. Sabe como reforçar as tuas competências.

O recurso a profissionais de multimédia é uma prática recorrente de muitas empresas. Incluir texto, áudio, vídeo, imagens, gráficos e animações, em conteúdos, serviços e canais de comunicação é praticamente obrigatório.

Se pretendes adquirir ou reforçar conhecimentos relacionados com várias vertentes da área, o curso de Multimédia da Master D pode ser a resposta. Com esta formação pretende-se um apoio à integração no mercado de trabalho, o desenvolvimento de projetos próprios e o complemento a conhecimentos de web design, publicidade e marketing digital.

Uma área extremamente valorizada em todas as indústrias, que beneficia bastante de uma formação contínua e intensiva. Este curso está inserido nas oportunidades de Marketing, Design e Multimédia.

Curso de Multimédia

No decorrer da formação é dado especial destaque às tecnologias de edição, produção e desenvolvimento de conteúdos e aplicações multimédia. O curso inclui o acesso a um conjunto de sessões práticas centradas em tarefas que os profissionais de multimédia encontram no desempenho da sua actividade.

A Master D disponibiliza o curso de Multimédia em Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, em formatos semi-presencial e à distância em todo o país.Os formandos devem ter, pelo menos, o 9.º ano de escolaridade completo.

Competências adquiridas no curso de Multimédia

Pretende-se que os formandos incluídos neste curso obtenham conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de usar ferramentas profissionais de manipulação de imagens, animações, áudio e vídeo; modelação 3D e pós-produção.

As competências funcionarão muito na base de compreender a origem da comunicação e os diferentes tipos de media. Ou seja, isso resulta também uma vertente ligada aos conteúdos, nomeadamente conhecer e utilizar ferramentas profissionais para a divulgação de projetos multimédia em redes sociais.

Pretende-se também que o formando seja capaz de aplicar técnicas de escrita criativa para o desenvolvimento dos conteúdos multimédia. E adquirir a compreensão plena do que é um storyboard e como pode ser usado como forma de planeamento virtual.

Vão também adquirir competências relacionadas com o Adobe Animate e Adobe Lightroom, duas ferramentos essenciais. Uma mais ligada à animação, outra ligada ao Adobe Photoshop para trabalhos com fotografia e tratamento de imagens.

Além dos programas já mencionados, também se utilizarão outras ferramentas da Adobe e Autodesk: Illustrator, Audition, Premiere, After Effects e Studio Max 3D. O grande objetivo é conhecer os inúmeros recursos na área da multimédia e utilizá-los de forma combinada para compor, implementar e gerir um projeto.

Podes consultar todas as informações aqui. No fim do curso, podes exercer funções de Designer gráfico, Packaging designer; Branding designer; Designer multimédia; Designer e animador 2D/3D; Fotógrafo; Editor de áudio; Editor de imagem e vídeo; Operador de câmara; Copywriter; Guionista e Gestor de projetos multimédia.

Curso Multimedia Master D

Artigos sugeridos

 

 

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos