Dia dos Namorados na empresa: 4 ideias originais

Dia dos Namorados na empresa

É possível celebrar o Dia dos Namorados na empresa? Claro que sim! Damos 4 ideias originais, para um dia diferente.

Iniciativas tais como celebrar o Dia dos Namorados, ou de São Valentim, no escritório, podem ser excelentes métodos para promover o espírito de equipa. O dia pode ser marcado de forma especial, sem exigir grande preparação prévia. O facto de o Dia De São Valentim ser celebrado numa sexta-feira este ano, é uma ajuda extra.

Tome nota destas ideias para celebrar o Dia dos Namorados na empresa.

O que fazer para celebrar o Dia dos Namorados na empresa?

1. Almoço ou lanche de São Valentim

Conquistar os colaboradores através do estômago é sempre uma aposta ganha. Marcar uma hora específica e combinar com todos no espaço de refeições do escritório, vai ajudar a passar melhor o dia de trabalho. Os serviços de entrega de comida são uma grande ajuda neste momento, e rapidamente se transforma um dia de trabalho para celebrar o Dia dos Namorados.

2. Ações sociais

Se este momento festivo é dedicado a trocar presentes com pessoas especiais, torna-se oportuno promover ações sociais ou momentos de voluntariado e solidariedade. Podem-se promover ações em instituições com animais, lar de idosos e bancos alimentares. Tudo em nome do Dia de São Valentim. Os colaboradores podem escolher a associação e recolher os bens ou fundos necessários.

Intervalo no período de trabalho: o que diz a lei?

3. Decoração

O tempo aperta e é preciso fazer alguma ação do dia para o outro? Decorar o escritório é algo simples, rápido e que tem também o poder de transformar o dia de trabalho. Juntar às decorações a oferta de chocolates é algo que vai ser, com certeza, muito bem-recebido.

4. Jogo do Cupido Secreto

Se existe o jogo do amigo secreto no Natal, no Dia dos Namorados na empresa pode-se aplicar o jogo do Cupido Secreto. Pode-se estipular um preço limite para a troca de prendas, ou fazer um sorteio, tal como na época natalícia.

Todas as ideias podem ser bem recebidas, quando se trata de dinamizar e alegrar os colaboradores. O importante é ter vontade e criatividade. Feliz Dia dos Namorados!

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos