Ellen DeGeneres

ellen degeneres

Mundialmente conhecida por conduzir o seu próprio programa de entrevistas, Ellen DeGeneres é uma das comediantes mais conhecidas da América e uma grande defensora dos direitos LGBTQ. 

Nascida a 26 de janeiro de 1958, em Luisiana, Ellen DeGeneres é uma atriz e comediante mundialmente conhecida. Casada com Portia De Rossi desde 2008, a comediante é uma grande defensora dos direitos LGTBQ. Antes do seu casamento, Ellen manteve um relacionamento conturbado com a também atriz Anne Heche e namorou com Alexandra Hedison.

Quando jovem, Ellen estudou Comunicação na Universidade de Nova Orleans, mas rapidamente abandonou o curso para trabalhar como secretária jurídica. Chegou também a trabalhar como vendedora de roupas, empregada de mesa, pintora e até bartender.

Atualmente é apresentadora do seu próprio premiado talk-show “The Ellen DeGeneres Show”, onde cada episódio tem em média três milhões de telespectadores.

Com uma fortuna avaliada em 65 milhões de euros, a comediante ocupa hoje um lugar entre as 20 mulheres mais ricas do negócio de entretenimento dos Estados Unidos.

Ellen DeGeneres: do stand-up comedy à Ellen Tv Show

Com 23 anos, DeGeneres começou a fazer apresentações de stand up comedy num café local. Contudo, a sua grande estréia deu-se cinco anos depois, em 1986, quando participou no The Tonight Show, estrelado por Johnny Carson. A partir de então, DeGeneres começou a ganhar protagonismo: fez aparições regulares no circuito de talk shows, incluindo apresentações no The Late Show com David Letterman, Oprah Winfrey Show e mais tarde com Greg Kinnear, Larry King Live e Good Morning America.

Dona de um estilo irreverente e de uma personalidade forte, Ellen rapidamente conquistou o público. O seu sucesso como atriz fez nascer a sua própria comédia em horário nobre – a série de televisão auto-intitulada Ellen.

Contudo, o programa enfrentou fortes críticas quando, em abril de 1997, DeGeneres revelou abertamente a sua homossexualidade no ar, tornando-se a primeira líder na história de comédias a fazê-lo.

Apesar de uma audiência favorável, um Emmy Award pelo episódio de estreia e o lugar inovador do programa na história da televisão, o programa foi cancelado em 1998.

Guia Jobinice: Histórias de Sucesso

Quando o programa foi cancelado, DeGeneres já se havia mudado para o grande ecrã, estrelando a comédia sombria Mr. Wrong (1996). Mais tarde, deu voz a Doris no filme “À Procura do Nemo” e protagonizou uma de três histórias de lesbianismo em “Desejo proibido”, ao lado de Sharon Stone.

Com uma combinação única de gentileza e graça, Ellen DeGeneres tornou-se também numa escolha popular para apresentar as grandes transmissões de prémios. Apresentou o Grammy, o Emmy e o Óscar e foi jurada do reallity show American Idol, substituindo Paula Abdul.

Em 2003, DeGeneres voltou ao sucesso do pequeno ecã com seu auto-intitulado talk show, Ellen. O programa perdura até a atualidade, tornando-se num êxito mundial.

A quantidade de telespectadores e a influência da apresentadora certamente dão a Ellen uma grande visibilidade, tornando-a num dos maiores ícones dos Estados Unidos. Uma verdadeira históra de sucesso!

Artigos sugeridos

Sara Gonçalves

Comunicadora por natureza, tem três grandes paixões: as pessoas, a escrita e a música. Motivada pela ânsia de aprender sempre mais, é uma pessoa de desafios e acredita muito no lado bom da vida.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos