Abertas candidaturas de estágio para a Comissão Europeia

estágios comissão europeia

Estão abertas as candidaturas para estágios remunerados em agências europeias, entre Outubro e Fevereiro de 2021. Há quase duas mil vagas disponíveis.

A Comissão Europeia está a organizar um processo de selecção de candidaturas para estágios remunerados com a duração de cinco meses, a realizar de 1 de outubro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021.

As vagas rondam as duas mil e são para posições nas áreas da Administração e de Tradução. A descrição da oferta inclui participar e organizar reuniões, fóruns ou audiências públicas; investigar e compilar documentação, relatórios, consultas e respostas a questionários e gerir projectos.

A remuneração mensal é de 1220 euros e a formação decorre principalmente nas agências europeias em Bruxelas, mas também no Luxemburgo e noutros países europeus.

Estágios Comissão Europeia: requisitos

Os candidatos ao Blue Book Traineeship devem ter concluído o primeiro ciclo do ensino superior e, no caso de se candidatarem à área da Administração, devem provar um conhecimento muito bom (nível C, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas) de pelo menos duas línguas oficiais da União Europeia (UE) — uma das quais inglês, francês ou alemão.

Já quem se candidata a tradutor, deverá ser capaz de traduzir para a língua materna duas outras línguas oficiais da União Europeia.

Governo recruta para Presidência Portuguesa da UE

Além disso, os candidatos devem ser nacionais de um dos Estados-membros da UE ou dos países candidatos que beneficiam de uma estratégia de pré-adesão e não podem ter experiência prévia de trabalho superior a seis semanas em nenhuma outra instituição da União Europeia.

As inscrições para o Blue Book Traineeship terminam a 31 de Janeiro de 2020 e devem ser feitas online, no site da Comissão Europeia.

Duas vezes por ano, a Comissão Europeia abre vagas para 1800 estágios remunerados nas áreas de administração e de tradução.

Outras notícias

Sara Gonçalves

Comunicadora por natureza, tem três grandes paixões: as pessoas, a escrita e a música. Motivada pela ânsia de aprender sempre mais, é uma pessoa de desafios e acredita muito no lado bom da vida.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos