Guia Jobinice: Boas Práticas de Recrutamento e Seleção

recrutamento e selecao

Conseguir cativar os melhores profissionais é um dos segredos para o crescimento sustentado das empresas. As pessoas são o ativo mais precioso de qualquer organização. Por isso, o processo de recrutamento e seleção é um elemento crítico da gestão.

Delinear um processo de recrutamento estruturado e eficaz exige muito da empresa. Contudo, não o fazer traz outros custos que muito penaliza a organização como grande rotatividade de colaboradores, incapacidade de reter talento ou custos adicionais com a constante necessidade de recrutar.

Guia Boas Práticas de Recrutamento e Seleção

Saiba como otimizar o processo de recrutamento e captar novos talentos, com as melhores práticas do mercado e com a ajuda de especialistas:

1. O processo de recrutamento e seleção à lupa – conheça o processo de recrutamento e seleção em detalhe, e compreenda os objetivos de cada fase.

2. Boas práticas e dicas – otimize o processo de recrutamento e seleção da sua empresa com a aplicação das melhores práticas.

O que vai encontrar:

  • O processo de recrutamento e a sua importância para as empresas
  • Objetivos do processo de recrutamento e seleção
  • Recrutamento e seleção. São a mesma coisa?
  • Tipos de recrutamento
  • Principais etapas do processo de recrutamento e seleção
  • Novas tendências de recrutamento e seleção

Quando realizado com qualidade e eficiência, o processo de recrutamento e seleção permite captar os profissionais mais talentosos para responder às necessidades de recursos humanos da empresa, aumentando a performance, qualidade e competitividade das equipas e, assim, contribuir e influenciar diretamente o nível de crescimento do negócio.

Outros Guias Jobinice

Mas, porque uma carreira profissional de sucesso também requer outras competências, temos mais guias úteis que pode consultar gratuitamente:

5 Dicas para uma entrevista virtual bem sucedida

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos