5 livros de empreendedorismo que deves ler agora

livros empreendedorismo

A teoria pode ser tão ou mais inspiradora do que a prática. Se procuras uma nova leitura para o verão ou queres dar um impulso ao teu negócio, fica com as nossas sugestões de livros de empreendedorismo para ler agora.

Nada bate um bom livro, sobretudo quando é uma obra baseada no conjunto de experiências e conhecimentos que alguém bem-sucedido profissionalmente, adquiriu. Estás interessado na temática do empreendedorismo? Estás a pensar abrir um negócio e queres inspiração?

Damos-te 5 sugestões de livros focados no empreendedorismo que deves ler agora, mesmo a tempo de serem levados para a praia.

Coaching em grupo: quais são os benefícios?

Livros de empreendedorismo para ler agora

1. A Força do Hábito, por Charles Duhigg

O jornalista Charles Duhigg explora a questão do hábito e o impacto que algo tão simples e direto pode ter nas nossas vidas. De que forma os hábitos têm impacto na produtividade, no bem-estar económico e na felicidade.

2. Dar e Receber, por Adam Grant

Um livro denominado como uma abordagem revolucionária sobre sucesso, generosidade e influência. O livro conquistou o público e os especialistas da área da gestão e empreendedorismo, sobretudo por ter sido escrito por um autor tão jovem, com apenas 30 anos.

Adam Grant desenvolve um conceito interessante. Nas interações profissionais e sociais, podemos atuar como tomadores, compensadores ou doadores. Em que grupo nos inserimos?

3. Pai Rico Pai Pobre, por Robert T. Kiyosaki

Este livro é um verdadeiro clássico. Lançado em 1997, é atualmente um dos bestsellers mais duradouros da lista do New York Times. Robert Kiyosaki desmistifica a linguagem financeira e sugere métodos eficazes de gestão das finanças pessoais e não só.

O autor defende que o que torna uma pessoa rica não são é o dinheiro, as ações, os bens imóveis de uma pessoa, mas sim como esse alguém gere os seus rendimentos e património.

O que é a liderança transformacional?

4. Os Líderes Comem por Último, por Simon Sinek

O livro ideal para atuais e futuros líderes. Simon Sinek observou e justificou mudanças transformacionais em várias empresas, o seu impacto e o papel de gestores e líderes nesses mesmos processos. Como pode um líder influenciar uma organização a seguir as suas ideias? A resposta está aqui.

5. Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, por Stephen R. Covey

Outro clássico, que desde a sua publicação em 1989, tem vindo a ser re-editado em várias edições. Os sete hábitos que Stephen R. Covey defendeu serem a justificação para o sucesso ou fracasso da vida pessoal e da profissional. Uma abordagem global, integrada e centrada em princípios simples para a resolução de problemas.

 

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos