Natal: jovens receiam tornar-se “conselheiros tech” da família

Natal jovens tecnológicos

Jovens millennials já não oferecem presentes tecnológicos no Natal aos familiares mais velhos para evitar pedidos de ajuda com os aparelhos, revela estudo da Kaspersky.

A conclusão é do último relatório da Kaspersky: os millennials evitam oferecer presentes tecnológicos aos familiares mais velhos com medo de se tornarem “consultores de tecnologia” a tempo inteiro.

Natal: millennials evitam oferecer presentes tecnológicos

No estudo “The Rise of Can Uou Just…”, a consultora revela que 27% dos millennials que utilizam tecnologia admitiram que evitam comprar este tipo de presentes porque se sentem pressionados com os pedidos de ajuda.

O estudo foi realizado com base num inquérito a pais com filhos maiores de 16 anos. Entre os pais entrevistados, cerca de 49% classificaram-se como iniciantes em tecnologia, enquanto 41% admitiu ter dificuldades em lidar com as mudanças tecnológicas sem o apoio dos filhos.

Segundo Alfonso Ramirez, Diretor Geral da Kaspersky Ibéria, a quantidade de produtos tecnológicos atualmente existentes no mercado torna-os no presente ideal para oferecer. Contudo, o estudo demonstra que os jovens não querem perder tempo a configurar os dispositivos de outras pessoas. Por esse motivo, evitam oferecer tecnologia como presente e, em contrapartida, os mais velhos acabam por perder os seus benefícios.

Governo dá tolerância de ponto à função pública a 24 e 31 de dezembro

A pensar especialmente nestas pessoas, a consultora Kaspersky divulgou um conjunto de guias – combater vírus, detetar spam, reiniciar o router da internet, criar uma palavra-passe segura, fazer compras online seguras, utilizar um proteção de segurança – que podem ser oferecidos juntamente com os presentes tecnológicos.

Sara Gonçalves

Comunicadora por natureza, tem três grandes paixões: as pessoas, a escrita e a música. Motivada pela ânsia de aprender sempre mais, é uma pessoa de desafios e acredita muito no lado bom da vida.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos