Negociações para aumento do salário mínimo começam hoje

negociacoes salario minimo

As negociações para o aumento do salário mínimo, no Estado, partem com 35 euros de vantagem em relação ao setor privado. Os valores podem vir a aproximar-se, no decorrer das negociações.

Seiscentos e trinta e cinco euros para o setor público, seiscentos certos para o setor privado. São estes os atuais valores dos salários mínimos, que começam hoje a ser negociados.

Depois de, durante este ano, ter deixado de estar ligado à evolução do salário mínimo nacional, o salário mais baixo da função pública está agora nos 635,07 euros, enquanto que o do setor privado está com 35 euros de “atraso”. Apesar de as negociações serem feitas separadamente, decorrerão de forma paralela.

Tens uma entrevista de emprego importante? Contacta os nossos especialistas!Powered by Rock Convert

Open your Mind: indústria da moda precisa de 400 mil funcionários

Aumento do salário mínimo: qual ficará a valer mais?

O Conselho Permanente de Concertação Social inicia esta quarta-feira as negociações para decidir a retribuição mínima no setor privado com o objetivo de a fixar nos 750 euros. As intersindicais portuguesas pretendem chegar aos 660 euros, no próximo ano, ou, no caso da CGTP, 850 durante a legislatura.

As negociações quanto à atualização salarial na função pública começarão um pouco mais tarde. Em 2020, os salários serão atualizados em função da inflação, prevista para os 1,6%, segundo o Ministério das Finanças.

Outras notícias
Pack Seviços de consultoriaPowered by Rock Convert

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.