8 formas de apreciar a vida e ser feliz

ser feliz

Ser feliz e alcançar sucesso profissional são duas coisas que requerem muito esforço para conquistar.

As rotinas e exigências do dia-a-dia precisam de uma dedicação tão grande que, por vezes, esquecemos como é ser feliz.

Para aproveitares bem as tuas folgas de trabalho e os teus tempos de pausa, selecionamos 8 formas de apreciar a vida e ser feliz.

1. Ser feliz é saber rir

Todos sabemos que rir e sorrir fazem bem à saúde. Encontra diferentes formas para rir durante o dia. Convive com pessoas engraçadas e que saibam contar histórias que te façam dar gargalhadas. Encontra oportunidades para rir de ti próprio e ri, ri muito sem receios.

2. Ser feliz é saber celebrar

Sejam pequenos ou grandes sucessos. A verdade é que, muitas vezes, não paramos para agradecer e celebrar as nossas conquistas. Sentimos muitas vezes que os nossos sucessos fazem parte da nossa obrigação. Se parares para pensar há inúmeros motivos para celebrar e agradecer.

3. Ser feliz é saber refletir

Todos temos vidas muito ocupadas e é muito fácil passar dias sem parar e sem refletir. Para ser feliz, é muito importante ter momentos de reflexão. Todos os dias, reserva um tempo para pensares, refletires no teu dia, nas tuas ações, nos teus sonhos e libertares-te de pensamentos negativos e de qualquer exigência ou culpa.

4. Ser feliz é saber apreciar tranquilidade

Uma coisa é parar para refletir e outra é parar para não pensar, simplesmente apreciar a tranquilidade e a paz. Limpar a nossa mente de qualquer pensamento, preocupação ou tarefa seja ela profissional ou doméstica. Quanto mais ocupada for a tua vida, maior é a necessidade de parar para meditar e não pensar em nada.

5. Ser feliz é ter orgulho

A palavra orgulho, muitas vezes, é conetada como sendo algo negativo, mas nesta situação é diferente. É muito importante termos orgulho de nós mesmos. Se refletires sobre isto, verás que há muitas razões para teres orgulho. Podem ser conquistas, atitudes, personalidade ou alguma boa ação que fizeste. Orgulha-te até das pequenas coisas que acontecem na tua vida.

6. Ser feliz é saber ser humilde

Falamos na importância de sentires orgulho, mas, também, não nos podemos esquecer de sermos humildes. Reconhecer e apreciar o mundo à nossa volta, entender que nós fazemos parte de algo maior e ser feliz por saber isso e entender que nem tudo gira ao nosso redor. É tão positivo quando temos a noção da nossa vulnerabilidade.

7. Ser Feliz é estabelecer ligações

Somos seres sociais, de certa forma, estamos todos ligados uns com os outros. As pessoas que no rodeiam, os nossos amigos e familiares são importantes para termos uma vida equilibrada e feliz. Tenta, mesmo que tenhas pouco tempo, estar com as pessoas mais próximas, nem que seja uma mensagem, um telefonema ou uma jantarada.

8. Ser feliz é saber agradecer

Todos os dias agradece, mesmo que possas a estar a viver momentos de stress, para e pensa na quantidade de coisas que podes agradecer. Agradece pela tua saúde, por teres trabalho, pela tua família, amigos ou simplesmente porque estás vivo.

Artigos sugeridos:

Estás à procura de ofertas de emprego? Visita o nosso site e encontra novas oportunidades

Comentários