Os 8 Estágios com mais Saída em Portugal

jobinice-estagios-profissoes

Para muitos, a realização de um estágio é o início de uma carreira, é o primeiro passo a dar após concluir a licenciatura ou é a única forma para ganhar experiência numa área em que ambicionam especializar-se.

Com a evolução das tecnologias, surgiram novas empresas e, também, novas profissões. Por outro lado, poderão vir a ser importantes empregos que, anteriormente, tinham pouca saída.

Tanto os jovens como aqueles que pretendem iniciar uma nova carreira têm que ter em conta as novas tendências do mercado de trabalho e selecionar estágios que possam, de alguma forma, dar-lhes segurança para o futuro.

Em Portugal, segundo a Hays e ManPower, existe uma grande procura nas áreas do setor energético, saúde e tecnologias de informação.

Ana Castro Dias, consultora sénior da Michael Page, citada pelo Dinheiro Vivo, afirma: “Tudo o que seja em áreas com terreno para desbravar há maior margem para a progressão, porque há posições que vão ser criadas de raiz, há muitas empresas a instalarem-se em Portugal”

Relativamente às profissões mais bem pagas, Michael Page destaca as áreas da Tecnologias de Informação, da Saúde, da Engenharia, do Turismo e das Vendas e Marketing.

Segundo o Observador, o mercado de trabalho será dominado por profissões na área da tecnologia. Para além disso, divulga um estudo realizado pela World Economic Forum, que revela as 8 profissões que vão ser mais solicitadas em 2020:

  1. Analista de dados
  2. Programadores
  3. Arquitetos e Engenheiros
  4. Especialista de Vendas
  5. Gestores Sénior
  6. Designers de Produto
  7. Recursos Humanos
  8. Especialistas em Regulamentação e Relações Governamentais

 

Artigo Sugerido

Laura Dávila

Responsável pela gestão de conteúdos de marcas e blogs. Sempre teve uma grande paixão pela escrita. Gosta de viajar, estar com os amigos e adora cozinhar.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos