Paulo Battista

paulo battista

Há quem lhe chame o “alfaiate dos famosos”e até “o CR7 da alfaiataria portuguesa”. Aos 41 anos – e com 19 de carreira – Paulo Battista é já uma referência na nova geração de artesãos.

Viveu um passado difícil em tempos de criança, mas não foi por isso que se deixou acomodar com as circunstâncias da vida. Muito pelo contrário, foram as dificuldades pelas quais passou que o fizeram ir à luta e procurar um futuro melhor.

E foi para lá dos limites do bairro, que Paulo Battista se tornou na referência que é hoje para a alfaiataria portuguesa.

Paulo Battista: do bairro à alfaiataria de luxo

Cresceu sozinho no Bairro Social da Cruz Vermelha, na alta de Lisboa, indiferente a tesouras, alfinetes ou dedais. Sem pai e com a mãe a trabalhar no estrangeiro, viu-se desde cedo obrigado a fazer-se à vida e a lutar sozinho por um futuro melhor.

Depois de terminar o ensino secundário e sem possibilidades financeiras de ir para a faculdade, Paulo começou a trabalhar. Primeiro como barman e mais tarde numa reconhecida alfaiataria lisboeta, a Rosa & Teixeira. Foi lá que o hoje alfaiate descobriu a sua paixão pelas costuras da moda.

Powered by Rock Convert

Motivado pela ânsia de aprender mais, decidiu viajar até Madrid para estudar corte, e foi nos meandros da capital espanhola que a arte o descobriu – ou Paulo a ela, adotando a alfaiataria como profissão.

Agarrou o sucesso pelo profissionalismo e dedicação e fez do nome o seu próprio negócio. Numa área muito tradicional como é a alfaiataria portuguesa, o rapaz de barba e carrapito, um verdadeiro dandy português, mostrou que a moda masculina podia ir muito além do clássico fato azul, criando peças mais ousadas e extravagantes.

Guia Jobinice: Histórias de Sucesso

Manuel Luís Goucha foi o seu primeiro grande cliente, depois seguiram-se Ricardo Quaresma, Adrien Silva, João Paulo Rodrigues e muitos outros. Hoje, Paulo Battista tem uma carteira recheada de grandes clientes, que confiam às suas mãos as principais peças do seu guarda-roupa.

E foi assim que o miúdo do bairro se tornou no reconhecido alfaiate português que é hoje. Uma grande referência na nova geração de artesãos!

Artigos sugeridos
Pack Seviços de consultoriaPowered by Rock Convert

Sara Gonçalves

Comunicadora por natureza, tem três grandes paixões: as pessoas, a escrita e a música. Motivada pela ânsia de aprender sempre mais, é uma pessoa de desafios e acredita muito no lado bom da vida.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos