Mais portugueses vão de férias este Natal

ferias natal portugueses

12% dos portugueses pretende ir de férias na quadra festiva. Maioria revela a intenção de o fazer dentro do país, sendo o Norte a região favorita.

Cada vez mais portugueses aproveitam o Natal e a Passagem de Ano para desfrutar de alguns dias de descanso fora de casa. Segundo os dados do Estudo Observador Cetelem Natal, este ano aumenta a intenção dos portugueses de passar na altura da quadra festiva (12%), um aumento de três pontos percentuais face a 2018.

Mais de 75% dos portugueses querem mudar de emprego

O estudo revela também que o número daqueles que admite não ter disponibilidade financeira para o fazer diminuiu de 22% para 13%. No entanto, a grande parte dos portugueses inquiridos (60%) afirma não passar férias fora de casa neste período, ou ainda não tem planos para as celebrações.

Férias de Natal: Norte é a região favorita

A maioria dos portugueses que vai usufruir de férias neste período revela a intenção de as aproveitar em território nacional (81%). O Norte é a região mais atrativa nesta altura do ano, com 60% dos inquiridos a afirmarem que vão passar férias neste destino. Por outro lado, apenas 18% dos inquiridos afirma passar férias no estrangeiro.

Com estas férias, os portugueses tencionam gastar 303 euros, menos 79 euros do que no ano passado.

Em relação à passagem de ano, este ano, há uma maior intenção de ir para a rua ou a uma festa nesta ocasião (19%), face ao ano anterior (8%). A maior parte dos portugueses vão festejar a passagem de ano em casa (73%).

O inquérito do ‘Observador Cetelem Natal 2019’ foi realizado pela empresa de estudos de mercado ‘Nielsen’. O estudo teve por base uma amostra representativa de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental.

Outras notícias

Sara Gonçalves

Comunicadora por natureza, tem três grandes paixões: as pessoas, a escrita e a música. Motivada pela ânsia de aprender sempre mais, é uma pessoa de desafios e acredita muito no lado bom da vida.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos