Hospitais britânicos à procura de técnicos de saúde em Portugal

recrutamento técnicos de saúde reino unido

Uma agência de recrutamento anuncia que há hospitais do Reino Unido que vêm a Portugal entrevistar técnicos de saúde no próximo mês de fevereiro.

Segundo a Vitae Professionals, há hospitais do Reino Unido que tencionam vir a Portugal entrevistar técnicos de saúde, nas áreas de análises clínicas e imagiológicas. As ações de recrutamento começam já em fevereiro, após o “Brexit”.

Reino Unido recruta técnicos de saúde portugueses

Porto e Lisboa são os locais onde irão decorrer as entrevistas para Técnicos de Radiologia/Imagem Médica e Radioterapia e para Técnicos de Análises Clínicas e Saúde Pública/Biomedical Scientists, respetivamente.

Até ao momento, há apenas datas marcadas para as entrevistas que vão decorrer no Porto – os próximos dias 15 e 16 de Fevereiro. O local das entrevistas ainda não está definido.

Os requisitos não são muito complexos: os candidatos devem ter um nível mínimo de inglês, nacionalidade europeia e formação realizada dentro da UE.

Em termos salariais, a oferta parte das 24 mil libras por ano e garantem contratos com o NHS (o Serviço Nacional de Saúde britânico). O empregador subsidiará o custo dos primeiros três meses de alojamento. Porém, essa quantia destina-se apenas para aqueles que trabalharem em Londres.

As vagas para Técnicos de Radiologia/Imagem Médica dirigem-se para um hospital universitário do Reino Unido. Este hospital procura candidatos da UE [União Europeia], com ou sem experiência, para exercerem funções nos departamentos de TAC/RM [tomografia axial computorizada/ressonância magnética], Convencional e Mamografia.

L’Oréal Portugal abre programa de estágios

No caso dos Técnicos de Análises Clínicas e Saúde Pública/Biomedical Scientists, a oferta é para um dos maiores hospitais de Londres e exige experiência mínima de 18 meses em Hematologia/Transfusão, bom nível de Inglês e registo (ou possibilidade de registo) no HCPC [Health and Care Professions Council, o órgão oficial que regula o registo dos profissionais de saúde no Reino Unido].

É de salientar que esta já não é a primeira vez que os responsáveis dos hospitais britânicos recrutam técnicos de saúde portugueses, nomeadamente enfermeiros.

Outras notícias

Sara Gonçalves

Comunicadora por natureza, tem três grandes paixões: as pessoas, a escrita e a música. Motivada pela ânsia de aprender sempre mais, é uma pessoa de desafios e acredita muito no lado bom da vida.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos