Formação profissional: conhece o curso de Reparação de Equipamento Médico e Hospitalar da Master D

Dentro da oferta de inserção profissional, a Master D tem disponível o curso de Reparação de Equipamento Médico e Hospitalar. Dirige-se a quem pretenda trabalhar na instalação, manutenção e reparação de equipamentos médicos, em unidades de saúde.

A evolução da medicina e tecnologia associada aos cuidados de saúde, requer a utilização de equipamentos específicos para a realização de análises, exames e diagnósticos. Deste modo, cresce a necessidade por profissionais qualificados.

Além da resolução de problemas e otimização do seu funcionamento, os profissionais têm também de seguir as normas de segurança e higiene necessárias. Este curso permite que os formandos aprendam a montar, instalar, configurar, calibrar, reparar e realizar a manutenção nos equipamentos técnicos.

Oferta formativa em Reparação de Equipamento Médico e Hospitalar

Este curso conta com um conjunto de sessões práticas em laboratório e com a possibilidade de um estágio no final da formação. Sendo reparador de equipamento médico e hospitalar, o formando vai adquirir as seguintes competências:

  • Interpretar e utilizar manuais, esquemas e outra literatura técnica fornecida pelos fabricantes de equipamentos de eletromedicina;
  • Utilizar os procedimentos associados às operações de correção, ajuste e manutenção, de equipamentos de eletromedicina;
  • Entender os princípios de funcionamento de equipamentos de eletromedicina;
  • Reconhecer as especificações técnicas relativas à instalação, reparação e manutenção de equipamentos de eletromedicina.

O formando pode desempenhar atividade profissional como colaborador de assistência técnica de equipamentos médicos, instalador de sistemas de eletromedicina e comercial na mesma área.

A preparação e organização, com a finalidade de instalar, fazer a manutenção ou reparação de equipamentos médicos e hospitalares, é a componente mais importante. A esta, acrescenta-se a correta utilização das tecnologias, técnicas e instrumentos adequados. Os formandos poderão também trabalhar a nível da assistência técnica.

Assim, a atividade profissional pode ser exercida em locais como empresas de venda de equipamentos médicos e unidades de saúde onde sejam usados aparelhos de electromedicina (hospitais, clínicas, consultórios).

Conhece mais detalhes e requisitos, aqui.

reparador de equipamento médico e hospitalar

 

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos