Startup portuguesa no Startups Growth Lab da Google

barkyn

A Barkyn, uma startup portuguesa de subscrição de comida canina, é a única empresa portuguesa a participar na primeira edição do Google for Startups Growth Lab. O convite partiu da própria Google.

O Google Startups Growth Lab é a primeira edição de um programa de apoio a empreendedores da gigante tecnológica. A Barkyn é uma startup portuguesa, no negócio da subscrição de comida canina. A empresa vai ter a oportunidade de estar em Madrid durante dois meses a participar em workshops e sessões de mentoria com especialistas da Google.

O convite para participar nesta dinâmica partiu diretamente da gigante tecnológica norte-americana, cujo programa se estende até ao fim de outubro. Em maio de 2018, a Barkyn já esteve entre as oito finalistas do programa de aceleração de startups Residency, também da Google.

Relatório Hays: tecnologia pode contribuir para a estagnação salarial

Interesse da Google na startup portuguesa Barkyn

Segundo o CEO da Google, André Jordão, o facto de a Google estar a demonstrar interesse no negócio pela segunda vez é motivante. Atualmente com mais de 25 colaboradores, a Barkyn fechou em abril uma ronda de investimento de 1,7 milhões de euros. Pretendem iniciar uma ronda de recrutamento em breve.

Atualmente, operam em Portugal, Espanha e Itália. Em agosto, foi considerada pela revista Wierd como uma das 100 startups mais promissoras da Europa.

A Barkyn funciona como um serviço de subscrição online para animais de estimação. Os clientes, mediante o pagamento de uma quantia, recebem em casa um pack mensal com ração, brinquedos personalizados e serviços de veterinária online, entre outros. Entregam mais de 40 toneladas de ração por mês.

Outras notícias

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos