Formação profissional: conhece o curso de Técnico de Turismo da Master D

tecnico de turismo master d

O curso de técnico de turismo da Master D, é dirigido a futuros ou atuais profissionais da área. Quer tenhas muita ou pouca experiência, este curso é uma mais valia para aprofundar competências.

O turismo é um dos motores económicos em Portugal, hoje mais do que nunca. Assim, a qualificação de profissionais para o setor acaba por ser um fator de extrema importância. Se estás interessado nesta área, fica a saber mais sobre o curso de técnico de turismo da Master D.

São abordados temas como técnicas de venda, atendimento ao cliente, emissão de documentos e realização de reservas. Assim como análise do mercado turístico, entre outros. A metodologia da Master D possibilita que os formandos este curso ao seu ritmo e com o apoio de um e-tutor especializado no sector do turismo.

Curso de Técnico de Turismo Master D

Os objetivos deste curso são abrangentes e abordam temáticas importantes da área. Pretende-se que os formandos percebam a evolução histórica do Turismo, adquiram conhecimentos geográficos, assim como aspetos a considerar em termos de comunicação e atendimentos ao cliente. É também importante conhecer as ferramentas e normas básicas para a emissão de documentos oficiais necessários, ferramentas de faturação e os programas usados em agências de viagens.

O formando fica a conhecer também o método de elaboração de viagens programadas, custos e preços de venda, a legislação vigente e o vocabulário básico de inglês para melhor desempenhar a profissão. Por isso, há também uma preocupação em adquirir conhecimentos para comercializar produtos turísticos com recurso às tecnologias de informação, gestão de websites e redes sociais. A formação de Técnico de Turismo pode também incluir um Curso Básico de Gestão de Reservas e Emissões no sistema Galileo.

Saídas profissionais do curso de Técnico de Turismo

Assim, ao concluir a formação, ficas apto a trabalhar como técnico de turismo em agências de viagens e operadores turísticos. Os mesmos conhecimentos permitem-te ser profissional de informação e promoção turística, colaborador de gestão de reservas e consultor.

Podes trabalhar como delegado comercial e estás apto a organizar viagens, congressos, feiras e outros eventos. Esta formação é uma ferramenta para abrires um negócio em nome próprio ou em franchising.

Podes consultar todas as informações aqui. No fim do curso, vais poder candidatar-te para exercer atividade profissional em agências de viagens e receção de hotéis. Também se incluem no grupo, empresas de aluguer de automóveis e outros veículos, empresas de reservas, entidades com atividades turísticas e departamentos comerciais.

 

tecnico de turismo master d

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos