Uber reforça centro tecnológico em Portugal com mais 200 pessoas

reforço uber portugal

A empresa de transportes privados norte-americana volta a apostar em Portugal. A Uber está presente em território nacional há 5 anos.

São mais 200 contratações, as que estão previstas pela Uber, para seu o centro tecnológico em Portugal. Este espaço funciona em Lisboa, e conta já com 400 colaboradores. A Uber está em Portugal há 5 anos, e é possível afirmar, segundo dados revelados pelo Jornal de Notícias, que há mais Uber do que táxis, em Lisboa, Porto e Faro.

Nova greve no transporte de mercadorias? Sindicatos continuam negociações

Recrutamento centro tecnológico Uber em Portugal

O centro tecnológico da empresa norte-americana em Portugal, presta apoio às viagens realizadas em toda a Europa. Além de servir utilizadores, também serve e gere motoristas e restaurantes da aplicação de entregas de comida, a Uber Eats.

Graças a esta aposta da Uber em território nacional, Portugal foi palco de estreia de algumas inovações da Uber. Por exemplo, Lisboa foi a primeira cidade europeia a usufruir do serviço de partilha de bicicletas elétricas. O Porto e Lisboa juntos, foram as duas primeiras cidades a contar com carros elétricos, no serviço UberGreen.

Desde a chegada da plataforma de transportes a Portugal, já foram realizados mais de 2,5 milhões de downloads da aplicação. Só em 2017, cinco milhões de turistas estrangeiros abriram a aplicação enquanto se encontravam em Portugal. Atualmente, há cerca de 8000 motoristas parceiros da Uber.

O centro tecnológico vai recrutar as duas centenas de colaboradores pretendidos, até ao final de 2019.

Outras notícias

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos