Uber Works: nova plataforma de recrutamento nos EUA

uber works

Depois da Uber e da Uber Eats, a plataforma tecnológica norte-americana lançou na semana passada a Uber Works, nos EUA. Sabe mais.

Chama-se Uber Works, a aplicação que vai colocar as empresas em contacto direto com trabalhadores temporários. A nova aplicação da Uber tem a intenção de expandir a rapidamente, depois do lançamento na semana passada, em Chicago, nos EUA.

O regime experimental desta app decorrerá apenas nesta cidade norte-americana. A empresa tecnológica pretende seguir a estratégias agressiva de expansão que foi adotada até agora. Os trabalhadores contratados através desta app serão remunerados à hora, num modelo de vínculo semelhante ao que os trabalhadores da Uber e Uber Eats cumprem.

Primeira “Lab Store” do Pingo Doce já abriu

Uber Works: direcionada ao segmento do trabalho temporário

A própria Uber já admitiu, num comunicado divulgado na página oficial, os contornos deste projeto e como funcionará a nova aplicação.

A app funcionará de forma quase instantânea, à semelhança da Uber “original” e da Uber Eats. Este regime, direcionado ao segmento do trabalho temporário é, no entanto, vista por muitos como uma ameaça ao negócio do recrutamento profissional.

Segundo a empresa, a Uber Works, pretende tornar os processos de procura de emprego mais claros e seguros levando aos candidatos todas as ofertas relevantes e horários numa determinada região.

Em comunicado, a Uber também referiu as vantagens da app para o mercado de freelancers, garantido que os milhares de profissionais que trabalham segundo este modelo, possam receber os seus pagamentos a tempo e horas, com feedback para eles e em relação ao empregador.

Segundo informações do Jornal Expresso, Portugal é um dos países onde a atividade de trabalho temporário está devidamente regulamentada. Por isso, dependendo do modelo de negócio (e de questões legais ainda muito pouco se saber), a entrada da Uber Works pode encontrar entraves legais em território nacional.

Outras notícias

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos