25% dos Portugueses sente-se depressivo quando volta ao trabalho

Volta-ao-trabalho

Confirma-se que um quarto dos Portugueses sente depressão quando sente que o início do trabalho se está a aproximar. Este estudo feito pela momondo, revela que os Portugueses não gostam do início do trabalho.

De acordo com um estudo realizado pela momondo – International Travel Study, cerca de 25% dos Portugueses sentem um pequeno dissabor quando começam a pressentir que as férias estão a acabar. Este sentimento de tristeza trazido pelo final das férias, faz com que os portugueses se sintam mais em baixo ou até mesmo com humor alterado.

Este fenómeno reflete-se mais na faixa etária entre os 18 e os 35 anos.

10 dicas para superares a depressão pós-férias

O estudo revela que 17% dos inquiridos começa a sentir-se depressivo quando já iniciou a viagem rumo a casa e 20% diz que esse sentimento começa a aparecer quando está ainda a preparar a viagem de regresso.

Cerca de 64% dos inquiridos no estudo, revelam que optarem por um estilo de vida mais saudável, faz com que o positivismo não seja tão difícil. Optar pela atividade física, uma alimentação equilibrada e respeitar as horas de sono, faz com que os portugueses que sintam mais predispostos a regressar a casa.

Um dos motivos que também deixa as pessoas mais tristes, é ter de reorganizar tudo o que deixaram por fazer. Lavar as roupas usadas, fazer compras para a casa e contas para pagar, ajuda a que o regresso se torne ainda mais difícil.

Outras notícias

Organizar o trabalho depois das férias: 5 sugestões úteis

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos