Formação profissional: conhece o curso de Web Design Master D

web design

Numa altura do ano em que se fazem novos planos de carreira, é pertinente considerar uma nova abordagem à formação profissional. Conhece o curso de Web Design Master D.

Atualmente, sobreviver e crescer no mercado de trabalho significa manter uma aposta clara e pertinente na formação profissional. Especialmente quando falamos de profissões modernas e altamente requisitadas no mercado.

Funções que envolvem criatividade e tecnologia estão em constante evolução. Por isso, se tens vocação para estas áreas, não deixes de parte a hipótese de apostar na formação profissional. A Master D lançou cursos de Web Design, uma oportunidade de aumentar conhecimentos e competências, num ambiente altamente motivante, que pretende atualizar e reconhecer a evolução dos formandos.

Este curso está inserido nas oportunidades de Marketing, Design e Multimédia.

Curso de Web Design

Este curso abrange as principais técnicas relacionadas com criação e edição de sites e conteúdos web. É uma prática que pode ser aplicada a nível profissional, mas também a nível pessoa. Para quem mantém um blog como hobby ou em regime de voluntariado, por exemplo.

São necessários profissionais preparados para criar sites, atualizá-los, geri-los e produzir conteúdos. O que é uma mais valia para o mercado de trabalho. Este curso é dirigido a pessoas que pretendam aprofundar conhecimentos ou que pretendam enveredar pelo Web Design. É também uma boa oportunidade para quem quer criar um negócio próprio, com necessidade de criar um site, blog ou loja online. Os formandos devem ter, pelo menos, o 9.º ano de escolaridade completo.

Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, desde empresas de Web Design ou ligadas à área da multimédia, agências de publicidade e comunicação, estúdios de produção e negócios próprios no ramo do Web Design.

Os conteúdos programáticos baseiam-se nos conceitos básicos relacionados com a internet, domínios, alojamento, websites, blogues, HTML, CSS, e na utilização das principais ferramentas de edição gráfica e animação para a web. O curso inclui um conjunto de sessões práticas orientadas para algumas das tarefas relacionadas com as funções de um web designer.

Competências adquiridas no curso de Web Design Master D

  • Criar e desenvolver sites, blogues e lojas online, através de plataformas gratuitas;
  • Aprender a construir e otimizar conteúdos adequados;
  • Criar sites complexos sem utilização de código com o programa Muse;
  • Aprender a utilizar o código HTML5 e CSS3;
  • Efetuar tratamento de imagens, criação de gifs, manipulação de ficheiros áudio e vídeo…

Podes consultar todas as informações aqui. No fim do curso, podes exercer funções de consultoria de Web Design e Multimédia, blogger, web designer, front developer, editor de imagens, designer digital e pós-produção de vídeo e áudio.

Web design Master D

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos