Web Summit: 1800 startups e 70 mil participantes são esperados em Lisboa

web summit

A quarta edição da Web Summit vai decorrer entre 4 e 7 de novembro, no Parque das Nações, em Lisboa. Paddy Cosgrave espera mais de 70 mil participantes, a contar com cerca de 1800 startups.

O cofundador e presidente executivo da Web Summit, Paddy Cosgrave, espera 70 mil participantes nesta que vai ser a quarta edição da Web Summit. Este número deverá incluir 1800 startups, 1500 investidores e mais de dois mil membros dos media.

A próxima edição do evento vai decorrer entre 4 e 7 de novembro, no Parque das Nações, em Lisboa. Devido ao acordo firmado, em 2018, entre o Governo, a Câmara Municipal de Lisboa e Paddy Cosgrave, a Web Summit vai permanecer na capital portuguesa durante 10 anos.

Este ano, a Web Summit contará com oradores como o CEO da Tinder, o chairman da Huawei, comissários europeus, e outras personalidades da área. Este ano, grande parte das preocupações da conferência estão também viradas para as alterações climáticas. Em declarações à Lusa, Cosgrave diz que a organização está “a caminhar na direção de um evento livre da utilização de plástico”, assim como no papel que a Web Summit pode fazer ao criar uma rede de conexões ambientais pós-evento.

Alterações ao Código de Trabalho entram hoje em vigor: o que muda?

Expansão nacional da Web Summit

A equipa de organização da Web Summit conta com um escritório em Lisboa, onde trabalham cerca de 12 pessoas. Atualmente, segundo Paddy Cosgrave, estão em cima da mesa planos para expandir esta presença em Portugal.

Estão a contratar para diversas áreas, desde o desenvolvimento de software até à organização de eventos. Tudo no sentido de continuar a deixar a Web Summit evoluir enquanto evento durante, pelo menos, os próximos 6 anos.

Foto: DR Web Summit
Outras notícias

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos