Trabalhadores da Worten aderem ao programa de flexibilidade no trabalho

worten flexibilidade trabalho

44% dos colaboradores dos escritórios da Worten já aderiram ao programa “Your time”, que permite, entre outras medidas, trabalhar remotamente e com flexibilidade horária.

A Worten lançou, em Julho de 2019, o programa “Your Time”, que tem por base um conjunto de iniciativas para promover um maior bem-estar entre os colaboradores, numa lógica de obterem um maior equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Worten promove o bem-estar dos trabalhadores

Trabalho remoto, flexibilidade horária, redução do horário de trabalho, licença sem vencimento Worten e dias extra são as cinco medidas abrangidas pelo programa.

Para usufruir de cada medida, os trabalhadores devem submeter os pedidos numa plataforma digital criada propositadamente para o efeito. Os pedidos são depois avaliados e, quando aprovados, implementados.

Cerca de 44% do total de colaboradores dos escritórios da Worten em Portugal já aderiu a pelo menos uma das medidas. Até à data, a medida com mais pedidos registados na plataforma é a que permite trabalhar remotamente, seguindo-se o flexiwork e, depois, o pedido de dias extra.

Hospitais britânicos à procura de técnicos de saúde em Portugal

Segundo Nuno Nascimento Rodrigues, head of people da Worten, a ideia deste novo programa é aumentar o nível de satisfação dos que colaboradores e, ao mesmo tempo, atrair novos talentos para a cadeia.

A Worten tem, atualmente, mais de 4.000 trabalhadores em Portugal e Espanha.

Outras notícias

Sara Gonçalves

Comunicadora por natureza, tem três grandes paixões: as pessoas, a escrita e a música. Motivada pela ânsia de aprender sempre mais, é uma pessoa de desafios e acredita muito no lado bom da vida.

Este artigo foi útil? Partilha com os teus amigos